/ Academia Baiana De Educação

Avanço da vacinação em junho

Neste mês, Rondônia, Maranhão, Pará, Paraná e Acre foram os estados que mais avançaram na quantidade de pessoas que receberam a primeira dose, com aumento superior a 70%

Entre os dias 1º e 25 de junho, o Brasil aplicou 26,7 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. Destas, 23,7 milhões de injeções foram utilizadas para a primeira dose, o que significa média diária de 948.000 brasileiros parcialmente imunizados. Mas, assim como o número de casos e mortes tem variações entre regiões e estados, o de vacinação também oscila. Neste mês, Rondônia, Maranhão, Pará, Paraná e Acre foram os estados que mais avançaram na quantidade de pessoas que receberam a primeira dose, com aumento superior a 70%. No outro oposto da lista, os estados que menos progrediram na imunização no mês de junho foram Alagoas e Mato Grosso do Sul, com alta de 34%.

Fonte VEJA